BES 2017: tudo o que você precisa saber para participar

Campeonato apresenta novidades e ganha apoio da Bike Village

Campeonato pioneiro do segmento no país, o Chaoyang Brasil Enduro Series 2017 apresenta este ano uma série de novidades.

Novas categorias, a criação de uma quarta etapa, a prova classificatória para o Mundial de Enduro e o anúncio da Bike Village como loja apoiadora da competição são algumas das novidades do BES 2017.

Confira os detalhes e o cronograma do campeonato que tem início no próximo mês, em São Paulo e programe-se para encarar as trilhas junto com a Bike Village!

inscrições BES 2017

 

POR QUE PARTICIPAR DO BES 2017

A competição de Enduro vem se firmando como a mais divertida para o pessoal que curte Mountain Bike. Explorar os picos mais interessantes, conhecer trilhas e cidades novas e a atmosfera que une os pilotos são alguns dos motivos que o piloto Théo Duarte relacionou lá no blog do BES. Se você ainda tem dúvidas se vale ou não se inscrever no campeonato, vale conferir a lista completa de motivos aqui.

 

BRASIL ENDURO SERIES AGORA É CLASSIFICATÓRIA

É isso mesmo. Em dezembro do ano passado o Chaoyang Brasil Enduro Series se consolidou como EWS Qualifier Event. Traduzindo para o bom português significa que a competição, mais especificamente a última etapa do BES 2017, é prova classificatória para os atletas que querem participar do Mundial de Enduro 2018, o EWS -Enduro World Series.

 

CALENDÁRIO

A temporada 2017 conta com quatro etapas e será aberta com a primeira prova dias 18 e 19 de março, na cidade de Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo.

As datas das etapas seguintes são 20 e 21 de maio, em Minas Gerais, 8 e 9 de julho, no Rio de Janeiro, e 2 e 3 de setembro, em Urubici, Santa Catarina.

calendário BES 2017

 

PREPARE-SE PARA A PRIMEIRA ETAPA

Santo Antônio do Pinhal, definido como local da primeira etapa do campeonato de enduro, é um pequeno município serrano de São Paulo. Está localizado na região metropolitana do Vale da Paraíba, bem próximo a Campos do Jordão.

 

BES 2017 etapas

Considerado uma das principais estâncias climáticas do Estado, o município fica a 1080m de altitude e tem um pouco menos de 10 mil habitantes. O local conta com turismo forte, abriga muitas pousadas e restaurantes. Tudo isso com o charme de um vilarejo de montanha. Além disso possui várias trilhas catalogadas e movimento de bikers durante todo o ano.

As inscrições para essa primeira etapa já estão no segundo lote. Lembrando que são limitadas e podem ser feitas até uma semana antes da realização da prova ou até que o limite de atletas seja atingido, o que vier primeiro. Para realizar a inscrição, clique aqui.

 

NOVAS CATEGORIAS

Com o aumento significativo de inscritos, a organização do evento anunciou a criação de novas categorias para 2017, totalizando assim 11 categorias.

A categoria Master ganhou mais uma sub-categoria: Master 4. O mesmo aconteceu com a categoria Senior, que agora é dividida em Senior 1 e Senior 2. E também foi adicionada a categoria Sport, destinada para os atletas acima de 16 anos, iniciantes ou que querem participar do evento com uma “pegada” mais leve.

 

O BRASIL ENDURO SERIES

Buscando aquecer esse segmento no mercado nacional foi criada a marca Brasil Enduro Series. O BES é um Campeonato de All Mountain/Enduro idealizado por pilotos e empresários da área que vislumbram atingir novos praticantes oferecendo uma forma de competição muito divertida e acessível. Além disso, nosso foco é fomentar o mercado e aumentar o número de praticantes no país. O Brasil Enduro Series começou esse trabalho em 2013 e hoje se consolida como a principal “série” de Enduro MTB no Brasil.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com