Aplicativo KM Solidário: transforme pedaladas em doações para ONGs

Já imaginou poder fazer exercícios e com isso ajudar quem precisa? Pois é essa a proposta do aplicativo KM Solidário.

O aplicativo gratuito para Android e iOS transforma quilômetros percorridos em treinos de caminhada, ciclismo, corrida ou natação, em doações financeiras para Organizações não Governamentais. Ou seja, tudo de bom, não é mesmo?

Assim, reunimos algumas informações sobre o funcionamento do app e como surgiu a iniciativa. Bora converter pedaladas em doações para ONGs?

Como funciona o aplicativo KM Solidário?

Utilizar o aplicativo é bastante simples. Basta fazer o download gratuito no seu celular. O próximo passo é abrir o app e escolher qual instituição será beneficiada e qual é o tipo de atividade física que você pretende realizar. A partir daí o app começa a coletar os quilômetros percorridos para depois convertê-los em doação. 

Em outras palavras, o sistema funciona da seguinte forma: ao final da atividade física, a distância percorrida pelo usuário é enviada automaticamente para o cadastro da ONG escolhida. Ou seja, a instituição vai acumulando os quilômetros de todos os doadores. Assim, no final do mês, a ONG recebe um valor que corresponde à distância total arrecadada, sendo que o dinheiro é proveniente de propagandas veiculadas dentro do aplicativo.

Ah, e se você usa aplicativos de monitoramento como Garmin, Strava ou Apple Saúde, também pode sincronizá-los ao KM Solidário.

app KM Solidário converte atividade física em doações
App KM Solidário, clique no link para ver mais.

E como surgiu a ideia do KM Solidário?

O KM Solidário é uma iniciativa de Saulo Marchi e Andre Kok, sócios e fundadores do aplicativo. Foi a partir da vontade de combater o sedentarismo da população, ter um impacto positivo no terceiro setor e mudar a cultura de doação no Brasil que o app surgiu em fevereiro deste ano. 

Cabe destacar que o uso do app é gratuito, afinal, a ideia é proporcionar uma motivação extra para a prática da atividade física, aliada aos benefícios do esporte e à causa social.

Confira algumas das ONG beneficiadas pelo aplicativo:

– Instituto Horas da Vida;

– Colégio Mão Amiga;

– Pernas de Aluguel;

– SOS do Câncer;

– GRAACC;

– Ampara Animal;

– União Br;

– Arrastão;

– AroMeiaZero;

– Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

Vale lembrar que, além de ajudar essas ONGs, o KM Solidário patrocina atletas, como é o caso de Luquinhas, primeiro triatleta brasileiro com Síndrome de Down. Portanto para saber mais sobre o aplicativo, acesse o site.

Em um momento tão delicado, no qual diversas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia, iniciativas como a do KM Solidário se mostram ainda mais válidas e importantes para a população. 

E você, já conhecia essa iniciativa? Achou bacana ou já utilizou o aplicativo? Então conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post 7 boas razões para comprar uma bicicleta em tempos de pandemia.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *