Ano Novo: 5 resoluções para Mountain Bikers

Aproveite o fim de ano para definir metas que podem deixas as trilhas de 2016 ainda mais desafiadoras.

Uma das finalidades de um ano que termina e outro começo é propiciar um bom momento para anotar algumas metas para os próximos doze meses. Confira 5 resoluções para Mountain Bikers que podem fazer com que o novo ano seja ainda melhor para as trilhas e pedaladas.

Explore mais

É incrivelmente fácil ficar preso em uma rotina, andar continuamente pelas mesmas trilhas, na mesma direção, dia após dia. Não há nada de errado com a repetição, aliás é reconfortante ter cada trecho da pista memorizado a ponto de você poder percorrê-lo de olhos fechados.

Mas aventurar-se em um terreno inexplorado é uma boa maneira de ampliar suas habilidades, assim como as técnicas que naturalmente desenvolvemos ao pedalar por trilhas desconhecidas. A decisão de explorar mais percursos também não precisa implicar em passaportes e bilhetes de avião, pode significar apenas o avanço para uma cidade vizinha da sua trilha habitual. Existem milhares de quilômetros esperando para serem percorridos, só é preciso um pequeno esforço extra.

(Imagem via)
(Imagem via)

Fique “grandão”

Poderia ser o slogan de uma camiseta dos anos 90, mas se trata apenas de incentivá-lo a ir um pouco além no próximo ano. Qual foi a trilha mais longa que você já fez? 100 quilômetros? 150? Estipule uma meta para bater esse número e melhorar o que sem dúvida já foi um esforço impressionante. O mesmo vale para saltos e trilhas técnicas. Se você sente que sua capacidade de progredir estão estagnadas talvez tudo o que você precise é de um desafio, uma meta que obrigue você olhar melhor para suas habilidades e perceber onde precisa e pode melhorar.

bicicleta sem pedal crianças
(Imagem via)

Pedale com alguém mais jovem

Quando começam a pedalar, muitos ciclistas observam com êxtase os pilotos mais velhos. E quando os jovens ciclistas conseguem seguir no mesmo grupo que os mais experientes, isso se torna um incentivo para atingir habilidades através da perseverança e da prática. É bem provável que você tenha tido um mentor que o ajudou a seguir na direção certa, então no próximo ano procure pedalar com alguém mais jovem. Certamente você acabará sendo uma inspiração maior do que jamais imaginou.

ruídos na bike
(Imagem via)

Participe de uma corrida

Talvez você não se considere um piloto e até se sinta mais feliz andando no seu próprio ritmo ou com amigos em uma longa viagem. Apesar disso, vale a pena entrar em uma ou duas competições por ano e incentivar outros ciclistas a fazerem o mesmo. É que, inevitavelmente, ao olhar para as temporadas passadas, suas memórias estarão mais vivas pelo simples fatos de empurrar corpo e mente para algo mais difícil do que o habitual.

Sem falar que, no calor da competição, quando as endorfinas estão pulsando através do seu corpo, podem surgir habilidades que você sequer suspeitava da existência. É também um método eficaz de avaliar a sua aptidão e nível de habilidade, uma maneira de ver como você se sai contra o relógio e seus amigos.

(Imagem via)
(Imagem via)

Fique menos tempo na internet

Se existe apenas uma resolução que você está disposto a cumprir, por favor, escolha esta. Esqueça o Facebook, largue o smartphone, e caia fora. Mesmo no inverno, quando as trilhas estão congelantes não significa que você deve substituir o pedal pelo computador.

Movimente-se, faça qualquer coisa que não um duplo toque em fotos do Instagram. A internet ainda estará no mesmo lugar quando você voltar, e o seu corpo e cérebro vão se sentir melhores por passar um tempo longe da tela.

* Texto originalmente publicado no site PinkBike por Mike Kazimer: 5 New Year’s Resolutions for Mountain Bikers. Traduzido e adaptado pela equipe da Bike Village.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com