5 dicas para fazer vídeos de bike com GoPro

vídeos de bike com gopro

Uma lista de pequenos truques para você conseguir os melhores registros nas trilhas

Pequena e muito leve, a GoPro é a câmera ideal para fazer vídeos de bike. Mas antes de sair filmando tudo por aí, vale conferir as dicas do blog PraQuemPedala e aprender alguns truques para registrar toda a emoção das trilhas de Mountain Bike.

1) Evite cenas muito longas

Um dos principais equívocos em um vídeo de bike com GoPro é deixar a câmera em uma posição estática – presa no suporte de capacete ou de peito – por muito tempo. Existe um certo consenso na edição de quando uma cena fica estática por mais de 20 segundos você já perde a atenção de quem está assistindo.

2) Tenha mais de uma GoPro

Leve uma GoPro no bolso. Isso possibilita fazer uma variedade maior de imagens, uma vez que você pode facilmente descer da bicicleta com a câmera e fazer cenas da paisagem e até dos seus amigos pedalando. E a outra GoPro você prende na bicicleta, ou no suporte de peito que garante ótimos ângulos.

3) Chegue perto

A GoPro possui lente do tipo grande angular e por isso oferece pouco zoom. Ou seja, mesmo que você chegue perto, acaba pegando muito da cena. Se você estiver a mais de dois metros, já fica tudo muito longe. Por isso, se for filmar uma pessoa, por exemplo, chegue realmente perto. É claro que, se a sua intenção for realmente filmar a paisagem, aí tudo bem manter a câmera longe.

4) Bike com GoPro é movimento

Alguns dos filmes mais legais que vemos por aí, como os produzidos pela Red Bull, são repletos de movimento e isso dá uma dinâmica bem legal para as cenas.  Aproveite o cenário ao redor para dar a sensação de movimento. Você pode passar a câmera por uma planta, uma bicicleta, ou outros objetos antes de chegar ao ponto que você quer filmar.

5) Use acessórios GoPro

Manter a Gopro em um suporte de guidão auxilia na hora de filmar com a mão. Além de facilitar na hora de pegar a câmera do bolso, o suporte também ajuda a estabilizar a imagem. Se você segurar a câmera só com a mão, tem chance do vídeo ficar tremido. Por outro lado, como o suporte já está na câmera, na hora de encarar uma descida mais radical é só encaixar rapidamente na bike.

Inspire-se com bons vídeos

Além das dicas do PraQuemPedala para melhorar os seus vídeos de bike com GoPro, outra sugestão bacana é acompanhar boas produções. O concurso promovido pela própria GoPro em parceria com o PinkBike sempre oferece imagens incríveis. Dá o play e confere os vencedores do mês de julho.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com