17 resoluções de ano novo para ciclistas

resoluções de ano novo para ciclistas (6)

Quantas vezes você voltou faceiro de uma trilha e repetiu para si mesmo “eu devia sair mais vezes para pedalar”? Se a sua resposta for sim, talvez seja um bom motivo para começar a pedalar com mais frequência!

Aproveite o clima de renovação e coloque algumas dessas resoluções de ano novo para ciclistas na sua lista de metas para 2018. Certamente elas farão com que você desfrute de bons momentos no pedal e curta ainda mais a sua bike no próximo ano!

1) Convença cinco pessoas a pedalar (pelo menos uma vez)

Pode até parecer muito, mas não é. Pense que você tem 12 meses para convencer 5 pessoas que não pedalam a darem uma voltinha de bike. Além de ver o sorriso inevitável no rosto, pode ser que você acabe ganhando um novo parceiro de pedal.

resoluções de ano novo para ciclistas (2)

2) Aprenda um pouco sobre manutenção de bicicleta

Pode até ser que você seja do tipo que conhece todos os componentes da bicicleta pelo nome. Mas, será que não tem algo novo que você possa aprender e, por consequência, conhecer ainda melhor o seu equipamento? Saber como cada parte da bicicleta funciona e o que deve ser feito se algo der errado é uma das coisas mais legais que você pode fazer como ciclista.

3) Crie o hábito de transportar itens essenciais

Se você já passou perrengue em uma trilha, sabe que muitos problemas podem ser resolvidos quando você carrega consigo alguns itens básicos. Água, comida, telefone, carteira de identidade, kit de primeiros socorros, câmaras sobressalentes e um kit de reparos são algumas das coisas que não podem faltar.

4) Encare um grande desafio

Sair pedalando por aí, sem compromisso, é ótimo. Mas que tal estabelecer um grande desafio para ser completado em 2018? Pode ser uma primeira competição ou uma cicloviagem, por exemplo.

resoluções de ano novo para ciclistas (5)

5) Pedale com alguém mais experiente

As chances de você notar alguma coisa que aquele ciclista mais experiente está fazendo – e você não – é um bom caminho para melhorar a sua performance.

6) Faça ao menos uma foto toda vez que você sair para pedalar

Você não precisa tirar “a foto”. Pode ser apenas um registro de uma bela paisagem, uma foto da sua bike, ou mesmo da lama, ou ainda de você e seus amigos de pedal. Você pode postar no Instagram ou não, o legal é chegar no final do próximo ano com uma galeria repleta de boas recordações.

7) Faça um plano de treinamento (e siga)

Se você está se preparando para um novo desafio, como mencionamos no item 4, ter um plano de treino é essencial. E é um ótimo motivador para ir cada vez mais longe.

8) Use a tecnologia (mas vá com calma)

Atualmente existem vários aplicativos para acompanhar a sua performance na bike, a distância percorrida, a velocidade e por aí vai. Mas também não fique aficionado demais pelos apps. Afinal, o ciclismo é para ser divertido.

9) Apoie a cena local de ciclismo

Isso pode ser feito de diversas maneiras. Se você é um mountain biker, pode ajudar na manutenção da trilha. Se você é um ciclista urbano, pode fazer parte de um grupo local. É uma ótima forma de fazer parte de algo maior e também de fazer um monte de novos amigos.

10) Viaje… e leve sua bike com você

Se você está indo viajar para um cenário surpreendente, estude forma de levar a sua bike junto. Seja no ônibus ou no avião ou pedalando na própria até o destino final.

resoluções de ano novo para ciclistas

11) Encontre tempo para acampar entre o pedal

Sim, as trilhas são ótimas, e as estradas também, mas às vezes ter que voltar para casa pode ser meio chato. Por isso, planeje uma rota e prepare-se para acampar. Assim você pode desfrutar por mais tempo a sua aventura de bike.

12) Faça algo absolutamente adrenalizante

Mas seja razoável. A ideia não é tentar algo que possa resultar em uma lesão. Mas sim expandir seus horizontes. Tentar uma manobra nova, por exemplo, pode ser um bom caminho a seguir.

resoluções de ano novo para ciclistas (3)

13) Nunca fique mais de uma semana sem pedalar

Uma meta para manter a vida toda. Por quê? Bem, por razões óbvias: andar de bicicleta é sempre muito divertido!

14) Experimente uma nova modalidade

Se você é do MTB, experimente o ciclismo de estrada. E vice-versa. Ou, quem sabe, faça uma tentativa no ciclocross. É legal experimentar coisas novas e, se você não gostar da nova modalidade, ao menos terá boas histórias para contar.

resoluções de ano novo para ciclistas (4)

15) Pedale em um clima diferente

Nunca saiu para pedalar na chuva? Nunca percorreu de bike um terreno coberto de neve? E o pedal noturno? Procure por novas experiências e seja cuidadoso: em algumas condições meteorológicas as coisas tendem a ficar escorregadias.

16) Pare de rir de quem só conta vantagem

Não, provavelmente aquele cara, ou aquela garota, não fez em 30 minutos o percurso que dura em média três horas. Mas apenas escute e não seja cruel. Na maioria das vezes o “contar vantagem” é só uma forma de mascarar a insegurança.

17) Aproveite mais o momento depois do pedal

Seja com um bebida bem gelada ou até aquela cervejinha gostosa. Resoluções de Ano Novo são repletas de “não faça isso”, “evite aquilo”, então, adicione também um pouco mais de leveza e diversão aos dias que estão vindo por aí.


* Texto originalmente publicado no site Mpora:  17 New Year’s Resolutions Every Cyclist Should Stand By. Traduzido e adaptado pela equipe da Bike Village.

** Imagens via Pixabay.

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com