15 dicas para ir ao trabalho de bicicleta

Os conselhos de quem já trocou o carro ou o transporte público pela bike

Os benefícios de ir pedalando para o trabalho, ao invés de utilizar o carro ou o transporte público, são numerosos, incluindo a redução de custos e a melhora geral da saúde. No entanto a decisão também gera algumas dúvidas e pequenos contratempos: Será que vou aguentar? Que rota devo fazer? Será que chove?

O site Cycling Week conversou com alguns ciclistas com experiência em pedalar diariamente até seus locais de trabalho. O resultado é uma relação de várias dicas e destaques dos benefícios da prática, confira um resumo deles abaixo.

 

  • Mantenha roupas de ciclismo secas no trabalho, você pode pegar chuva na ida e não conseguir secá-las até a hora da volta.

 

  • Prepare tudo na noite anterior: bicicleta, calçado, acessórios, tudo o que você precisa. Você estará menos propenso a desistir se precisar apenas levantar e sair.

 

  • Muitos ciclistas começam empolgados, mas depois de um mês acabam parando devido ao cansaço. É importante começar de forma lenta e progressiva. Vá de bicicleta apenas alguns dias da semana, ou deixe a bike no trabalho e volte de ônibus. Comece aos poucos e vá aumentando a carga de forma confortável.

 

 

  • Primeiro descubra se há chuveiros no trabalho. Depois: considere o uso de mapas do Google para descobrir rotas alternativas. Coloque o que você precisa em uma mochila ou bagageiro própria para bicicleta. Se for o caso, peça para a sua esposa ou o seu marido pegar as crianças na escola nos dias em que você pedala. Assegure-se de que terá um bom jantar quando chegar em casa. Desfrute do seu passeio.

 

  • Use luzes durante o dia, bem como durante a noite. Elas vão ajudá-lo a ficar visível para os outros veículos na estrada.

 

  • Não tenha medo de tráfego, sempre mantenha a sua posição e apenas dê passagem quando for seguro para você fazê-lo.

 

  • Andar de bicicleta proporciona um sentimento de realização, o que leva você a um sentimento de confiança. Quando você pedala até o trabalho os desafios diários ficam mais fáceis de serem enfrentados e o seu nível de segurança emocional aumenta. Pedale para se manter forte e confiante.

 

  • Quer economizar dinheiro? Então vá de bicicleta para o trabalho e economize o que gastaria em gasolina, ônibus ou metrô.

 

  • Se você não tem um chuveiro no trabalho, use lenços umidecidos. Mas antes de começar a pedalar até o trabalho teste o percurso em um dia de folga, é importante para descobrir quanto tempo você leva e até mesmo se permitir alguns minutos extras caso queira parar para um café ou tenha algum contratempo como um pneu furado.

 

  • Seja organizado: deixe suas roupas e calçados no trabalho no dia anterior. Assim você terá menos coisas para carregar quando for de bicicleta.

 

  • Manter roupas de trabalho e calçados no escritório também é uma opção caso você queira carregar a mochila apenas uma vez por semana. Na segunda-feira você leva todas as roupas limpas, e na sexta-feira volta com todas as peças sujas.

 

  • Não use o seu melhor equipamento e certifique-se que você está preparado com ferramentas básicas e um kit de reparo.

 

  • Procure ganhar destreza ao pilotar com uma só mão, pois vai permitir que você sinalize de forma clara com a outra, e coloque uma luz vermelha piscante na parte de trás do seu capacete.

 

  • O melhor de tudo é que você ainda vai poder comer aquela sobremesa que tanto gosta sem culpa!

Também poderá se interessar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com