10 filmes sobre bike para ver na Netflix

Uma lista de filmes para estimular você a seguir firme no pedal.

Se você anda precisando de inspiração para voltar para as trilhas, ou busca apenas um pouco de incentivo para seguir motivado nos treinos, essa lista de filmes pode ajudar!

Os títulos foram relacionados pelo site Bicycling, que buscou opções atualmente disponíveis na Netflix. Se você não encontrar, vale dar aquela pedalada até a locadora mais próxima e aproveitar para aquecer os pedais!

1) As grandes aventuras de Pee-Wee (1985)

Em “Pee-wee’s Big Adventure” o esquisitão Pee-Wee (Paul Reubens) é uma criança presa no corpo de um homem. Ele acaba embarcando na maior aventura da sua vida quando parte em busca do seu bem mais precioso: sua bicicleta. É sem dúvida um dos melhores filmes de ciclismo de todos os tempos.

2) Bicicletas Voadoras (1983)

“BMX Bandits” mostra a aventura de três jovens praticantes de bicicross que encontram walkie-talkies perdidos e decidem lucrar com isso. O problema é que os aparelhos pertenciam a um grupo de ladrões de banco, que passam a perseguir e aterrorizar o trio. A cena de fuga em um tobogã aquático é imperdível.

3) 1 Way Up: The Story of Peckham BMX (2014)

Uma visão moderna e séria sobre o mundo do BMX. Este filme com cenas documentais mostra a história de dois adolescentes na esperança de escapar de um bairro violento de Londres e se qualificar para o Campeonato Mundial.

4) Ladrões de Bicicleta (1948)

No clássico “The Bicycle Thief”, um trabalhador de origem humilde compra com muito sacrifício uma bicicleta para começar em um novo emprego e sustentar a família. Quando a bicicleta é roubada, pai e filho saem juntos procurá-la pela cidade.

5) My Italian Secret: The Forgotten Heroes (2014)

O documentários conta a emocionante história do ciclista Gino Bartali, famoso campeão italiano do Tour de France, cujo verdadeiro heroísmo só foi reconhecido após a sua morte, em 2000. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele usou os treinos de ciclismo como um disfarce para servir de mensageiro e carregar mensagens anti-nazistas.

6) Girl on a Bicycle (2013)

É sobre um motorista de um ônibus de turismo de Paris. Ele se apaixona por uma garota francesa que passa ao lado do veículo com sua bicicleta.

7) Tracers (2015)

O filme conta a história de um mensageiro de bicicleta que está sendo perseguido por uma mafiosa gangue na cidade de Nova York. Possui ótimas cenas de BMX e manobras de parkour.

8) O Garoto da Bicicleta (2011)

“The Kid with a Bike” ou “Le Gamin au Vélo” é um belo filme sobre a vida de um menino de 11 anos de idade. Ele luta contra a rotina em um orfanato após conseguir sua amada bicicleta de volta.

9) Where the Trail Ends (2012)

Filmado ao longo de três anos, este documentário uniu os melhores freeriders do mundo na busca de terrenos nunca pedalados. Vai desde a pedalada de big mountain em Utah até o calor de 45ºC no deserto Chinês.

10) Strength in Numbers (2011)

Mesclando imagens das provas de downhill, pista de manobras “cross”, descidas de grandes montanhas e cenas de bastidores, “Strength in Numbers” tem ótimas cenas com uso de várias GoPro´s e panorâmicas com gruas.

Também poderá se interessar..

4 comments

  1. Já gabaritei essa lista e indico ainda mais esses que também estão no netflix:

    1) Espírito Limpo – No coração do tour.
    2) Pantani – The accidental death of a cyclist
    3) Premium Rush

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com